Pular para o conteúdo principal

Editoriais sobre as condições objetivas e subjetivas da situação política internacional e sua influência no Brasil

✰ Ninguém fica para trás

Lula não vai ficar para trás se depender de nós. Está preso por uma fraude orquestrada desde os Estados Unidos a fim de acabar com o nosso refino para comprarmos combustíveis deles. O tribunal que o condenou, sem provas, executou uma ação política para evitar que volte à presidência, que é o que o povo insiste em querer.


Dilma não vai ficar para trás. 100 mil brasileiros assinaram em apoio ao seu mandado de segurança para anular o impeachment. Os diversos comitês que foram construídos nesta campanha deram início a uma ação que se apoia na jurisprudência estabelecida posteriormente de que os decretos pelos quais Dilma foi deposta são totalmente legais e legítimos, sendo ilegítima então a própria acusação caluniosa de crime de responsabilidade e o próprio tribunal que se montou no Congresso Nacional para conduzir esta farsa.

José Dirceu não ficará mais para trás. Dirceu é o principal preso político do período em que o PT ocupava a Presidência da República. Os métodos usados contra Dirceu em sua prisão sem provas são habituais nos marcos das instituições herdadas da ditadura, intocadas pela Constituição de 88 e que, historicamente escravocratas, tem dado prosseguimento a um genocídio e encarceramento em massa da juventude negra, como ficou evidente na prisão de Rafael Braga.

Marielle não fica para trás. Porque as mulheres negras não serão banidas da política e nem nenhuma mulher será silenciada na denúncia dos que matam os filhos de outras mulheres. O assassinato de Marielle estar sendo investigado pelos cúmplices dos que ela denunciava é uma zombaria com a própria história de luta desta companheira.

Anderson Luís não ficou para trás. Jovem negro, Petista, militante da IV Internacional, Presidente do Sindicato dos Latícinios, assassinado em 2006, sua luta vive nos trabalhadores da Nestlé que pararam a produção há dias atrás em protesto contra a demissão de uma sindicalista. Porém, a ausência de justiça no caso do assassinato de Anderson se encadeia em toda uma série de relações parasitárias entre a institucionalidade e o crime, que torna estas instituições incapazes de revelar a verdade sobre os milhões de jovens assassinados no Brasil e cujo não enfrentamento levou à própria execução de Marielle.

Rodrigo também não ficará para trás. Morador da Baixada Fluminense, vizinho de Anderson, Rodrigo tem feito descobertas matemáticas que ajudam na criação de um modelo geométrico de compreensão do Universo como desenvolvimento da Teoria da Relatividade Especial Simétrica – algumas, inclusive, publicadas em revistas científicas - mas está sem receber a bolsa de doutorado desde 2016 quando o Departamento de Física da UFF aceitou a alegação de “incapacidade” dada pelo orientador anti-grevista que o excluiu. Estamos ajudando a ecolher contribuições para que o militante do PT, Rodrigo, pague o advogado que está processando a UFF a fim de que esta injustiça seja desfeita. https://www.vakinha.com.br/…/em-defesa-do-companheiro-rodri…

Em todos os lugares se repetem as injustiças e arbitrariedades contra nós, militantes, e muitas vezes sem reação à altura daqueles que esperávamos solidariedade, o que contribui para que se multipliquem os casos de tribunais de exceção, formais e informais, que se sentem no direito de impedirem que militantes prossigam com sua luta. As multas que o TST cobrou das organizações petroleiras são mais uma interferência abusiva do judiciário brasileiro na política e constitui um verdadeiro ataque a organizações que organizam uma greve justíssima contra uma política de refino e de preços de combustíveis que destrói a nação desde o Golpe. São os tribunais que não têm o direito de fazer política. As organizações construídas pelos trabalhadores e a militância tem!
Libertar Lula! Em defesa do PT! Em defesa da Petrobras! Em defesa da Nação contra o Golpe Imperialista!
Anule-se o Impeachment e todas as medidas do Golpe! Que o PT retome seu governo já! Por um judiciário que traga justiça para os nossos!


Somos petistas e convidamos toda militância contra o Golpe a defender-se construindo comitês de base em todos os bairros, escolas e categorias que ajudem a preparar uma greve política unificada por tempo indeterminado que derrote o Golpe, porque ninguém fica para trás.

Assinam: Círculo Anderson Luís e Boletim Voz Operária RJ
Abril de 2018


Nota dos editores: 

Este foi o primeiro texto público assinado pelo Círculo de Estudos Revolucionários Anderson Luís por ocasião de sua constituição, na sequência da prisão de Lula. O novo momento que se abriu exigia que fossemos melhores do que tinhamos sido. 
Um ano depois, Lula não está ficando mais para trás, pois há um movimento real por sua libertação na constituição de Comitês Lula Livre. 
Nesse sentido, a criação deste blog também é uma das expressões do momento de reorganização que a classe trabalhadora brasileira esta passando, cheia de dúvidas. Com o blog um novo passo está sendo dado, num patamar superior, resultado de uma ano de trabalho em campanhas concretas em defesa dos nossos que resultou numa revista que dá nome ao Blog.  
Se há um ano afirmavamos nossa convicção, pretendemos, com este blog, mostrar, também,algumas evidências. 

Comentários