Pular para o conteúdo principal

Editoriais sobre as condições objetivas e subjetivas da situação política internacional e sua influência no Brasil

Luta Internacional contra a Perseguição Politica

 



O Circulo de Estudos Revolucionários Anderson Luís foi fundado com base no manifesto "Ninguém Fica Para Trás" . Entendemos que a perseguição politica é uma consequência direta  do avançado estagio de putrefação do capitalismo. Neste sentido,  o Circulo de Estudos Revolucionários Anderson Luis  responde  positivamente ao chamado para assinar a moção abaixo em defesa dos perseguidos políticos no  Chile. Ver matéria completa no Jornal O Trabalho.   Reiteramos o pedido para que organizações operarias apoiem a luta contra a perseguição politica. 

Enviar  para :

Embaixada Chile:  echile.brasil@minrel.gob.cl

Com cópias: confederacionbancaria@gmail.com
julioturra@cut.org.br

 A seguir o modelo de moção: 

Ao governo Sebastian Piñera,
Tomamos conhecimento através da Confederação de Sindicatos Bancários e Afins do Chile, de que há no país, desde a legítima mobilização do povo chileno iniciada em 18 de outubro de 2019, muitos presos da revolta – presos políticos -, que em alguns casos passaram mais de um ano em prisão preventiva, violando as garantias do devido processo legal e sem direito a visita de seus familiares.
Temos conhecimento também de que não prosperou a exigência de um projeto de lei de indulto geral para busca extinguir a responsabilidade penal e a remissão da pena, quando corresponda aos fatos ocorridos entre outubro de 2019 e dezembro de 2020. Assim aqueles militantes seguem detidos numa afronta à democracia mais elementar.
Por isso nos associamos à exigência da campanha que se desenvolve em vários países de Libertação imediata dos presos políticos!


Comentários

  1. Sou da corrente O Trabalho. Vou percorrer os sindicatos da minha cidade coletando assinaturas da moção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A perseguição politica é , na nossa opinião, consequência imediata da decadência das forças produtivas. Estamos nessa luta companheiro.

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada por comentar, nossa equipe em breve responderá